NAPOLEÃO (Napoleon) / 2024

Redação, 18 de Janeiro , 2024 - Atualizado em 18 de Janeiro, 2024

 

Filme saiu semana passada dos cinemas, mas já se encontra pra baixar em qualidade HD em vários sites via torrent.

 

Foto: divulgação 

 

Há muito tempo não vejo uma superprodução tão empolgante e com um roteiro tão bem trabalhado como nesse longa dirigido pelo genial Ridley Scott, que é famoso por grandiosidades.

O filme tem muitos pontos a serem elogiados e, na minha opinião, pouca coisa a reclamar. Além de um roteiro brilhante que conta a história de muitas das batalhas e invasões, mostra seu lado de estrategista, o qual lhe deu a fama até hoje, além sua conturbada vida amorosa com Josefina e seu amor por seu exército de quase 700 mil homens, o maior até os dias de hoje.

A minúcia como a história é contada, desde o cerco a Toulouse, a desastrosa invasão à Russia em 1812, passando pela vitoriosa campanha no Egito, a deserção, o golpe, as investidas contra a Inglaterra, seu exílio e sua marcha a Paris no retorno triunfante é contado de forma primorosa.

Vale ressaltar também a atuação de Joaquim Phoenix que é qualquer coisa de fantástica, deverá ser um grande concorrente Cillian Murphy em Openheimer de Christoper Nolan.

O único detalhe que eu acho que faltou foi que muitas das batalhas e estratégias ficam difícil de entender para quem não conhece a história, mas nada que uma pesquisa não possa resolver. Outro ponto que deveria ter falado eram sobre as obras de infraestrutura em toda Paris que de nada se abordou, mas também não era o foco. Enfim, filme excelente!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc