Caso Marielle: Ronnie Lessa fecha acordo de delação com PF, diz jornal

Redação, 21 de Janeiro , 2024

Foto: SSP/RJ

 


De acordo com o jornal O Globo, o ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal.

O acordo ainda não foi homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas, se for aprovado, Lessa poderá ter sua pena reduzida em até dois terços.

Segundo o jornal, Lessa deve revelar informações sobre os mandantes do crime, que ainda não foram identificados. Ele também deve falar sobre outros crimes que cometeu, como assassinatos e tráfico de armas.

A delação de Lessa é um importante avanço nas investigações do caso Marielle. Até agora, apenas o ex-policial Élcio de Queiroz, que dirigia o carro usado no crime, havia confessado participação no assassinato.

O caso Marielle é um dos mais emblemáticos da história recente do Brasil. A vereadora foi morta a tiros em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. O crime causou grande comoção nacional e internacional.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?