Operação conjunta da Polícia prende foragido de Frei Paulo envolvido em disputa de herança

A captura ocorreu no Guarujá, na região da Baixada Santista, São Paulo

Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil de Sergipe, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu um homem procurado por tentativa de homicídio em Frei Paulo. A captura ocorreu no Guarujá, na região da Baixada Santista, São Paulo, durante uma operação coordenada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e pela Divisão de Inteligência (Dipol). A ação também contou com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deinter/Deic Santos) da Polícia Civil de São Paulo.

O delegado Hilton Duarte informou que o investigado, em janeiro de 2024, tentou matar a ex-cunhada em Frei Paulo, motivado por uma disputa de herança. Além de se envolver em tal situação, o homem vinha ameaçando o atual marido da ex-cunhada. Dessa forma, a Delegacia de Carira, com o suporte da Dipol, conduziu a investigação.

Segundo o delegado, o indivíduo já possuía um histórico criminal que inclui roubo e homicídio consumado em Sergipe e São Paulo e que em 2009, ele foi condenado por matar seu avô em Carira, também por conflitos relacionados a propriedades de herança.

Durante a operação no Guarujá, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito, resultando na apreensão de três armas de fogo, sendo elas um revólver calibre 38, uma pistola e uma espingarda calibre, além de munições. A prisão em flagrante do investigado foi formalizada na delegacia plantonista do Guarujá.

O homem será mantido custodiado em São Paulo e ficará à disposição da Justiça de Sergipe

Essa notícia contém informações publicadas pela SSP/SE

Acompanhe também o 93 Notícias nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, TikTok, X Antigo, Twitter e YouTube.