Uma operação deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) prendeu integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. A ação, realizada simultaneamente em Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia, resultou em diversas prisões e apreensões.
Ao todo, foram expedidos 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão, pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. Até o momento, 17 pessoas foram presas. As investigações, conduzidas pela Chefia de Inteligência Integrada da SSP e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), duraram mais de um ano e tiveram como alvo uma facção criminosa com forte atuação em cidades alagoanas como Penedo, Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca.
A operação representa um duro golpe contra o crime organizado na região, desarticulando uma facção responsável por diversos crimes graves. As investigações continuam em andamento para identificar e prender outros membros da organização criminosa.