Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos em Ribeirópolis, Moita Bonita e Malhador; investigações apontam risco à saúde pública e morte de animais
A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), deflagrou a Operação Venom, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Ribeirópolis e Moita Bonita, além de um mandado de prisão na zona rural de Malhador. A operação, que ocorreu na quarta-feira, 28, e foi divulgada nesta quinta-feira, 29, investiga o uso excessivo de herbicidas, que representariam um risco à saúde da população e à morte de animais na região.
As autoridades focaram na coleta de provas e no cumprimento de ordens judiciais relacionadas à prática ilegal do uso de produtos químicos em níveis acima do permitido, o que poderia estar causando sérios impactos ao meio ambiente e à saúde pública. O suspeito preso na operação está sendo investigado por seu envolvimento direto na aplicação dos herbicidas de maneira irresponsável.