Pular para o conteúdo

Operação Xeque-Mate é realizada contra grupo investigado por fraudes e venda irregular de agrotóxicos em Itabaianinha

Compartilhe

As vítimas, em sua maioria, são produtores de milho dos estados de Sergipe e da Bahia.

A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), com apoio da Delegacia de Itabaianinha e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (6), a Operação Xeque-Mate. A ação é um desdobramento das investigações que resultaram na prisão de um homem investigado pelos crimes de estelionato, falsidade documental, falsidade ideológica e venda ilegal de agrotóxicos, ocorrida em fevereiro.

Durante a operação desta terça-feira, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, todos expedidos pelo Juízo da Comarca de Itabaianinha. Os alvos da ação são pessoas ligadas diretamente ao investigado, incluindo laranjas e donos de empresas que agiam de forma fraudulenta.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava empresas para fraudar contratos, vender agrotóxicos de forma irregular e movimentar os valores obtidos nos golpes aplicados contra produtores rurais. As vítimas, em sua maioria, são produtores de milho dos estados de Sergipe e da Bahia.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

Ultimas notícias

Chuvas intensas em Sergipe causam alagamentos e transtornos;...
Polícia confirma que bebê morreu envenenada após consumir aç...
Credenciamento de imprensa: Funcap realiza 2ª edição do Itab...
Familiares e amigos se despedem do jornalista Raymundo Luiz ...
YouTube fora do ar? Saiba o que aconteceu com a plataforma d...
Atendente agredida com lata de cerveja em Manaus relata abal...