Pular para o conteúdo

Órgãos de garoto sergipano de 12 anos são doados após suspeita de envenenamento

Compartilhe

Criança sofreu parada cardiorrespiratória após ingerir alimento contaminado; doações beneficiaram pacientes do DF, SP e RS

Um gesto de amor e solidariedade marcou o desfecho de uma tragédia familiar em Sergipe. Após a confirmação da morte encefálica de um menino de 12 anos, os órgãos da criança foram doados para pacientes em diferentes estados brasileiros. A captação foi realizada por uma equipe médica do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), nesta quinta-feira (10).

De acordo com familiares, o menino, residente do município de Nossa Senhora do Socorro, sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 29 de março, após ingerir acidentalmente um alimento que continha veneno para rato. Desde então, ele estava internado no Huse, onde recebeu cuidados intensivos até o diagnóstico de morte encefálica.

A família, mesmo em meio à dor, autorizou a doação dos órgãos. O fígado foi destinado ao Distrito Federal, enquanto os rins seguiram para pacientes nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. O Conselho Tutelar acompanha o caso, que está sendo tratado com extrema delicadeza pelas autoridades.

A comoção gerada pelo caso reforça a importância da conscientização sobre armazenamento seguro de produtos tóxicos e sobre o ato nobre da doação de órgãos, que pode salvar muitas vidas.

Ultimas notícias

PSDB e Podemos planejam fusão para 29 de abril com consulta ...
Caso Genivaldo: ex-PRF condenado por morte nega tortura em e...
Seca: município de Sergipe recebe reconhecimento federal
Cadeirante é assassinado a tiros e golpes de facão em invasã...
Bruno Henrique nega intenção de manipular apostas e defesa q...
Secretário de Segurança é condenado por furto qualificado