Polícia Civil investiga origem dos restos mortais achados durante obra; material foi recolhido pelo IML e passará por perícia forense para datação e análise.
A Polícia Civil deu início a uma investigação minuciosa para apurar a procedência de ossadas humanas localizadas no terreno de uma residência na sede do município de Nossa Senhora do Socorro. A descoberta ocorreu na última quinta-feira, durante a execução de uma obra no local, e o material foi prontamente recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos iniciais.
As primeiras avaliações sugerem um possível valor histórico para os achados. Segundo Paulo Roberto Cardoso, diretor do Instituto de Criminalística, informações preliminares indicam que as ossadas podem datar do período colonial brasileiro. “Vamos procurar órgãos responsáveis por fazer pesquisas sobre a história do estado para que a gente consiga ter certeza que se trata de algo histórico”, explicou Cardoso, enfatizando a necessidade de colaboração com especialistas.
Para confirmar as suspeitas e obter mais detalhes sobre a origem e o contexto dos restos mortais, o material será submetido a uma perícia detalhada no Instituto de Análises e Pesquisas Forenses. Os exames buscarão determinar a idade aproximada das ossadas, além de outras informações que possam elucidar este intrigante caso e sua possível conexão com o passado histórico de Sergipe.