Ozempic: Medicamento Popular Entre Celebridades para Perda de Peso Gera Preocupações com Efeitos Colaterais Indesejados

O medicamento Ozempic, que tem como princípio ativo a semaglutida e foi desenvolvido pela Novo Nordisk, tornou-se popular entre celebridades por auxiliar na perda de peso. Muitos usuários no TikTok relataram que, além de ajudar a emagrecer, também causa efeitos colaterais indesejados, como a queda de cabelo, diarreias intensas e diminuição de massa nos glúteos.

Uma usuária relatou nas redes sociais que perdeu 27 quilos em nove meses e que suas nádegas praticamente desapareceram. Fotos de tufos de cabelo também são compartilhadas, que comprovam a extensão da perda capilar.

Ainda que esses efeitos não sejam oficialmente reconhecidos pela fabricante, podem estar ligados à rápida perda de peso promovida pelo medicamento. Além disso, um dos efeitos colaterais mais comuns é o desequilíbrio intestinal, com cerca de 30% dos pacientes relatando fortes diarreias que duram por dias.

A aparência flácida nos glúteos depende da elasticidade da pele, idade e quantidade de peso perdido. Quanto mais gordura subcutânea é eliminada, maior pode ser o efeito de

“bumbum caído”. No entanto, uma dieta rica em proteínas e exercícios físicos podem ajudar a aumentar a massa muscular, o que pode evitar esse efeito.

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas