O Padre Deivide Marcklai, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, pertencente à Diocese de Propriá, em Sergipe, vivenciou um momento histórico na cidade de Roma, na Itália. O sacerdote acompanhou de perto o anúncio do novo Papa Leão XIV, o americano Robert Francis Prevost, cuja eleição foi oficializada pelo Vaticano na tarde desta quinta-feira (8), após a tradicional fumaça branca emanar da Capela Sistina.
Emocionado, Padre Deivide compartilhou sua experiência diretamente da Praça de São Pedro: “É com muita alegria que estou aqui na Praça de São Pedro, tendo acabado de participar desse momento histórico, que foi a eleição do nosso Santo Padre, o papa […]. um momento indescritível. […] Trago no coração a Arquidiocese de Propriá. Também a nossa oração pedindo aos pés de Pedro, que intercedeu pela Diocese de Roma, interceda por nós para que também nós da Diocese de Propriá logo tenhamos um bispo”.
A presença do Padre Deivide em Roma para acompanhar a eleição do novo líder da Igreja Católica demonstra a conexão da Diocese de Propriá com os eventos centrais da fé católica. Além de testemunhar um momento histórico para a Igreja mundial, o sacerdote também expressou o anseio da comunidade católica de Propriá pela nomeação de um novo bispo, um pedido carregado de esperança e fé.