A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que o corpo encontrado neste sábado (3) em uma área de mata na zona rural de Triunfo Potiguar é de Alan da Silva Ferreira, de 31 anos. Ele era o principal suspeito da morte por envenenamento do filho, Aslan Gael Ferreira Ramalho, de 1 ano e 8 meses, ocorrida no último domingo (27).
O corpo, em avançado estado de decomposição, foi localizado por agricultores. Próximo a ele estavam duas facas e um serrote, e a polícia trabalha com a hipótese de suicídio após o crime. Segundo o delegado Gabriel Napoli, Alan havia abandonado a moto nas imediações da área onde foi encontrado morto.
“Provavelmente a criança foi envenenada mesmo, pelo próprio pai”, declarou o delegado.
A investigação aponta que o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento de Alan com a mãe da criança. No dia do envenenamento, Alan passou o dia com o filho. Quando a mãe retornou para buscá-lo, encontrou o menino passando mal. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Durante a investigação, a polícia encontrou na casa do suspeito um recipiente com açaí supostamente oferecido à criança. Peritos detectaram vestígios de uma substância que pode ser chumbinho, mas o laudo definitivo ainda não foi concluído.
O corpo de Alan foi encaminhado para necropsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) em Caicó, onde exames devem confirmar a causa da morte.