Pular para o conteúdo

Papa Francisco diagnosticado com infecção polimicrobiana das vias respiratórias; quadro é ‘complexo’, diz Vaticano

Compartilhe

Matéria completa:

O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (17) um boletim informando que o papa Francisco, de 88 anos, foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Segundo o comunicado, o quadro clínico do pontífice é considerado “complexo”, e ele permanecerá internado no Hospital Gemelli, em Roma, pelo tempo necessário.

O papa foi internado na sexta-feira (14) devido a uma infecção no trato respiratório que evoluiu de um quadro de bronquite anunciado anteriormente. Os médicos alertam que a condição é “potencialmente grave”, principalmente devido à idade avançada do pontífice.

O que é infecção polimicrobiana?
A infecção polimicrobiana é causada por uma combinação de vírus, bactérias, fungos e parasitas. De acordo com a revista científica The Lancet, a presença de um microrganismo pode criar um ambiente propício para a infestação de outros, tornando o tratamento mais desafiador.

O Vaticano informou que o tratamento do papa foi ajustado após o diagnóstico, mas não há previsão de alta. A saúde do pontífice tem sido motivo de preocupação para fiéis ao redor do mundo, que acompanham atentamente as atualizações sobre seu estado.

Ultimas notícias

Camisa vermelha, CBF? Destruíram o futebol e querem acabar c...
Golpe do botox: homem é preso por usar rosto de vítimas para...
Emília Corrêa anuncia quatro novas Unidade de Saúde da Famíl...
Sergipe ganha nova área de proteção ambiental Serra da Miaba...
Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por roubos...
Operação Essência Falsa cumpre, em Sergipe e São Paulo, mand...