Pular para o conteúdo

Papa Leão XIV reafirma visão tradicional sobre casamento e aborto em discurso a diplomatas

Compartilhe

Papa Leão XIV Defende Família Tradicional e Pede Respeito aos Migrantes em Primeiro Discurso a Diplomatas

O Papa Leão XIV, em seu primeiro discurso a diplomatas do mundo nesta sexta-feira (16), reafirmou o ensinamento tradicional da Igreja sobre o casamento, declarando que a união entre homem e mulher é o fundamento da sociedade.

“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, sobretudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, declarou o pontífice.

Durante o discurso, o Papa também relembrou a posição da Igreja contra o aborto, pediu proteção à liberdade religiosa e disse que continuaria a buscar o diálogo inter-religioso. Leão XIV afirmou ainda que a dignidade dos migrantes deve ser respeitada, ao mesmo tempo em que apelou às nações para suspenderem a produção de armas e priorizarem os esforços de paz.

Embora em 2012, ainda como cardeal, o pontífice tenha criticado a “compaixão por escolhas de estilo de vida anticristãos”, incluindo casais do mesmo sexo, 11 anos depois ele disse que sua posição havia se desenvolvido “no sentido da necessidade da Igreja se abrir e ser acolhedora”.

Ultimas notícias

Itaporanga d’Ajuda lança programação do São João 2025 com ma...
Bombeiros salvam bebê engasgado em Nossa Senhora do Socorro
Festival da Mandioca 2024 anuncia programação com Wesley Saf...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Empresa Torre assume coleta de lixo em Itabaiana a partir de...
Insatisfação Geral: ouvintes criticam IGUÁ Saneamento por at...