Em convenção partidária realizada no último sábado, 3, o Partido Verde confirmou a candidatura a vereador por Aracaju do líder sindical e músico Joaquim Casaca de Couro. Com uma longa trajetória na música e nos movimentos sociais, ele busca uma das vagas na Câmara Municipal para atuar na defesa dos direitos dos cidadãos e na discussão dos problemas da cidade.
“Muito feliz com a oficialização da nossa candidatura a vereador. Queremos chegar ao Legislativo Municipal para lutar não apenas pela cultura, meio ambiente e direitos dos trabalhadores, mas pela melhoria de todas as áreas de responsabilidade da gestão da nossa cidade”, salientou Joaquim Casaca de Couro.
O candidato ressaltou que vai continuar caminhando pelas comunidades para ouvir a população e buscar o seu apoio. “A gente já vinha fazendo esse debate de ideias, buscando a construção coletiva da Aracaju que todos desejam. E juntos é que podemos tornar realidade uma cidade muito mais sustentável e com mais qualidade de vida para todos”, pontuou.
Na música, Joaquim Casaca de Couro se destacou na banda criada por ele, a Casaca de Couro, onde é vocalista e acordeonista, ganhando sete prêmios ‘Sanfona de Ouro’. Venceu ainda o SESC Canção em Sergipe, que lhe proporcionou representar Sergipe no festival FEMUCIC realizado em Maringá -PR, no mesmo ano, destacando-se com sua música, considerada uma das melhores músicas de todos os tempos no Festival.
Joaquim Casaca de Couro também é conhecido por sua atuação nos movimentos sociais, na luta dos trabalhadores do campo e da cidade, especialmente no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindiprev-SE).