Na quarta-feira (27), a Petrobras anunciou a venda de sua participação minoritária de 25% no Campo de Tartaruga, situado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, no município de Pirambu. A decisão faz parte da estratégia da estatal de concentrar esforços em ativos mais rentáveis e prioritários.
Segundo a Petrobras, o campo, operado por outra empresa e responsável por menos de 1% da produção de petróleo do estado, não é estratégico para as operações da companhia. O processo de venda já foi iniciado com a publicação de um “teaser” contendo informações para possíveis investidores. A estatal garantiu que a cessão não afetará seu quadro de funcionários, pois não há colaboradores exclusivos da Petrobras no local.
Mesmo com a venda, a Petrobras reafirma seu compromisso com Sergipe, onde investe em projetos estratégicos como a contratação de dois navios-plataforma do tipo FPSOs para exploração na área de Sergipe Águas Profundas (SEAP) e a construção de um gasoduto. A estatal reforçou que esses projetos impulsionarão a economia local e o setor energético no estado.