Pular para o conteúdo

PF investiga fraudes em licitações e cumpre mandados em Sergipe e Pernambuco

Compartilhe

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Teatro, que investiga supostas fraudes em duas licitações públicas de uma cidade do interior sergipano. Os contratos sob suspeita somam R$ 860.719,98. A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em empresas, repartições públicas e residências nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Socorro (SE) e Cedro (PE).

A investigação, iniciada a partir de uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), aponta indícios de superfaturamento e direcionamento das licitações para empresas específicas, através da montagem de processos e uso de orçamentos de cobertura. A PF suspeita de crimes como fraude em licitações, corrupção, peculato e associação criminosa.

A operação foi denominada “Teatro” devido aos indícios de conluio entre particulares e servidores públicos, que teriam simulado uma concorrência inexistente. As buscas visam aprofundar as investigações e reunir mais provas sobre o suposto esquema.

Ultimas notícias

Quais são os riscos do consumo exagerado de energético?
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 0...
EMPRESÁRIA JACIARA MACHADO ACIONA JUSTIÇA APÓS SER ALVO DE O...
Onze pessoas morrem em acidente na região da Chapada Diamant...
MPF pede condenação do Estado de Sergipe
Moradora denuncia abandono da Praça João Fagundes em Itabaia...