Pitbull é resgatado de situação de maus-tratos no bairro Olaria

Compartilhe

Equipe da Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou um cachorro em situação de maus-tratos na Zona Norte da capital. O animal estava trancado em uma casa localizada no bairro Olaria. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 28.

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, o cachorro, da raça pitbull, é jovem e havia sido abandonado pelo tutor. “O cão foi deixado trancado quando o tutor viajou para fora do estado”, acrescentou.

O cachorro foi encontrado com fome, abaixo do peso e estressado. “Os vizinhos do condomínio perceberam que o cão estava em um ambiente insalubre, com fezes e urina espalhados por todo o imóvel”, complementou Flávio Albuquerque.

Durante o tempo em que o animal permaneceu trancado e em condição de maus-tratos, crianças do condomínio passaram a ofertar água e comida através de um buraco no portão, feito pelo animal.

Após o resgate feito pela Depama, o cachorro foi colocado em um lar temporário, e o tutor que já foi identificado na investigação.  No decorrer do procedimento policial, testemunhas foram ouvidas no decorrer desta semana.

Disque-denúncia 

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Com informações : SSP

Ultimas notícias

II Caminhada do Circuito Integrado da Saúde reúne grande púb...
Ação conjunta prende casal por tráfico de drogas em Capela
Ação conjunta prende foragido por homicídio na zona rural de...
Polícia Militar prende suspeito ao tentar aplicar golpe do f...
HPV: Brasil se aproxima da meta de vacinação contra o vírus
Confira o abre e fecha do feriado de Nossa Senhora da Concei...