Pular para o conteúdo

Polícia Civil de SP indicia quatro PMs por execução de colombiano em apartamento na capital

Compartilhe

A Polícia Civil de São Paulo indiciou quatro policiais militares pela execução de um homem colombiano em um apartamento na região central da capital paulista. O caso ocorreu em 24 de dezembro, véspera de Natal, e foi marcado por uma suposta tentativa de encobrimento, já que os PMs teriam combinado como descreveriam o ocorrido às autoridades.

De acordo com as investigações, os policiais foram chamados para verificar um caso de ameaça no local. Ao chegarem, encontraram o homem, que estava em aparente surto, machucando um cachorro. Os agentes iniciaram uma negociação para que ele se entregasse, mas, após mais de 10 minutos, a situação escalou e terminou com a morte do colombiano.

O caso gerou repercussão e levou a Polícia Civil a abrir uma investigação para apurar possíveis excessos no uso da força e a conduta dos policiais envolvidos. O indiciamento dos quatro PMs é um passo importante no processo de responsabilização, mas o caso ainda deve passar por análises mais detalhadas antes de ser encaminhado à Justiça.

Ultimas notícias

“Ele não pode nem ser candidato" dispara Luciano para Valmir
PF investiga fraudes contra o INSS em Minas Gerais 
Gabinete de Segurança de Israel aprova novo plano de ocupaçã...
Polícia Civil investiga caso de zoofilia em Laranjeiras
Brasil registra 3 em cada 10 pessoas são analfabetos funcion...
Cardeais iniciam conclave para escolher o novo papa após mor...