A Polícia Civil de Sergipe informou nesta terça-feira (6) que instaurou inquérito policial para investigar um caso de zoofilia no município de Laranjeiras, interior do estado. A denúncia foi registrada após a circulação de um vídeo nas redes sociais, em que uma mulher aparece cometendo o ato com um cachorro.
Segundo informações da corporação, o boletim de ocorrência foi feito por populares, e o vídeo foi anexado como parte das provas. A Delegacia de Laranjeiras já iniciou diligências para identificar a suspeita que aparece nas imagens, além de estar colhendo oitivas de testemunhas.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre o estado de saúde do animal, que também está sendo procurado pelas autoridades. O crime, se confirmado, se enquadra na Lei de Crimes Ambientais, com previsão de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, conforme o Artigo 32 do Código Penal, alterado pela Lei 14.064/2020.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 e garante o sigilo da identidade do denunciante.