Polícia Civil prende em Canindé do São Francisco homem por fraude em compras on-line

Compartilhe

As investigações contaram com a participação da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canindé de São Francisco, e com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), cumpriu nesta quinta-feira, 26, mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de fraudar a plataforma comercial Mercado Livre. Boletins de ocorrência haviam sido prestados contra o suspeito e uma denúncia realizada pelo Disque-Denúncia deram início às investigações.

De acordo com as investigações policiais, o suspeito tinha 18 contas registradas na plataforma comercial Mercado Livre e 39 contas bancárias vinculadas ao mesmo CPF. O esquema consistia na “aquisição” de cartões de crédito clonados, através da internet. 

“Monitorado desde junho de 2023, após um disque-denúncia, o homem efetuava compras na plataforma comercial e realizava o pagamento com os referidos cartões, fraudando assim o adimplemento da transação. Para tal, ele utilizava contas próprias e de terceiros para adquirir os produtos, inclusive com entregas realizadas em diversos endereços”, esclarece o delegado.

Após a constatação da veracidade das informações inicialmente prestadas, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, concedido e cumprido nesta tarde.  

A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181). O sigilo da fonte é garantido.

Ultimas notícias

Horóscopo do dia 28 de dezembro de 2024: Confira as previsõe...
Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança ...
ITPS combate pirataria em operação de fiscalização de balanç...
Programa de parcelamento de ICMS já garantiu renegociação de...
Fanese nomeia novos coordenadores para reforçar excelência n...
Vereadores apresentam chapa para Mesa diretora no biênio 202...