Delegacia local investiga se o armamento foi usado em ameaças de violência doméstica
Na manhã desta quarta-feira, 18, em cumprimento a um mandado de busca domiciliar, a Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito por posse irregular de arma de fogo, no município de Graccho Cardoso.
Segundo informações da Delegacia de Graccho Cardoso, durante a ação, realizada em uma residência no povoado Três Barras, foi encontrada uma espingarda calibre 36 e cartuchos de munição.
O suspeito afirmou que a arma era uma herança familiar e a utilizava para afastar predadores de sua propriedade. No entanto, ele não possuía autorização legal para a posse do armamento.
A operação também apura denúncias de que o objeto poderia ter sido usado em situações de ameaça no contexto de violência doméstica, o que foi negado pelo detido.
Enfrentamento à Violência e Crimes com Armas
A prisão reflete o esforço contínuo da Polícia Civil de Graccho Cardoso no enfrentamento à violência doméstica e à circulação irregular de armas de fogo. “É um trabalho incansável, cujo objetivo principal é garantir a segurança da população e cumprir a legislação vigente”, destacou o delegado Felipe Tócori.
As investigações seguem, para determinar possíveis desdobramentos do caso, enquanto as autoridades reafirmam o compromisso com a proteção de direitos e a preservação da ordem pública.
A Polícia Civil ressalta que a colaboração de populares é essencial para o sucesso das operações e pode ser realizada de forma anônima através do serviço Disque-Denúncia, pelo número 181.