Denúncias anônimas levaram ao resgate de animais no bairro Inácio Barbosa; tutora de 76 anos foi ouvida e inquérito será enviado à Justiça
Nesta sexta-feira, 30, policiais da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgataram 27 gatos que estavam em condições de maus-tratos em uma residência no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. A ação ocorreu após a Polícia Civil receber denúncias anônimas através do Disque-Denúncia (181).
No local, os animais foram encontrados amarrados com cordas feitas de tiras de pano, distribuídos por vários cômodos da casa. Alguns gatos apresentavam ferimentos no pescoço devido às amarras e à falta de mobilidade, enquanto outros estavam agressivos devido às péssimas condições de higiene e à falta de água e alimentação adequada.
Todos os gatos foram resgatados e estão sendo cuidados, aguardando adoção responsável. A tutora dos animais, uma senhora de 76 anos, foi ouvida pela polícia no inquérito que já está em andamento e será remetido ao Poder Judiciário para as devidas providências.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias sobre crimes, que podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia (181), garantindo o sigilo do denunciante.