Pular para o conteúdo

Polícia Civil resgata animais abandonados em apartamento do bairro Atalaia

Compartilhe

Tutora já foi identificada

A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) divulgou nesta terça-feira,  25, o resgate de uma cadela e de três felinos trancados e abandonados no apartamento de um condomínio situado no bairro Atalaia, na capital.

De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, a ação ocorreu na última sexta, 21, após a Depama receber uma denúncia anônima, através do Disque-Denúncia 181, dando conta da existência desses animais abandonados e trancados em um apartamento por mais de sete dias. No local, a equipe confirmou a denúncia e constatou que os bichos estavam sem acesso à alimentação e água, além de estarem em um ambiente sujo e insalubre.

Com o apoio da administração do condomínio e do proprietário do imóvel, foi possível acessar o apartamento e resgatar os animais, que foram levados imediatamente para atendimento médico veterinário de urgência e emergência. 

A tutora não foi localizada, mas está identificada e será indiciada em inquérito policial já instaurado. Após concluído, o documento será enviado à Justiça nos próximos dias. 

Com a conclusão dos procedimentos policiais iniciais, os animais foram colocados em lar temporário.

A Polícia Civil solicita que informações sobre outros crimes de maus-tratos contra animais sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, ou pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais. O sigilo é garantido.

Ultimas notícias

EDITORIAL | ALOK EM ITABAIANA: UM SHOW GLOBAL, UM PLANEJAMEN...
UFS abre Concurso Público para Professor Efetivo com cotas h...
Três cavalos morrem eletrocutados por furto de energia em No...
Lagarto abre inscrições para 480 novos apartamentos do Progr...
Fapitec/SE abre edital para bolsas de pesquisa e desenvolvim...
Palácio de Veraneio ganhará Memorial Histórico-Cultural