Pular para o conteúdo

Polícia Civil resgata cão abandonado após prisão por violência doméstica

Compartilhe

Animal estava abandonado há cerca de dois meses e era alimentado por vizinhos

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Proteção ao Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou uma cadela abandonada em uma residência no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, o tutor da cadela foi preso em flagrante no dia 14 de setembro de 2024, após agredir sua companheira com socos e derrubá-la da escada. Com a prisão do agressor, a cadela ficou sozinha e desamparada.

Através de uma denúncia anônima, a delegacia foi informada que o animal estava abandonado há cerca de dois meses e era alimentado por vizinhos. O cão se encontrava estressado, cheio de carrapatos e chorando muito.

Uma equipe da Depama foi até o local e resgatou a cadela, que foi imediatamente levada para atendimento médico veterinário. Durante a avaliação, foi constatado que o animal estava febril, infestado de carrapatos e apresentava lesões de pele.

Atualmente, a cadela está na sede da Delegacia Especializada, disponível para adoção responsável. A ação ressalta a importância da proteção animal e a atuação das autoridades na defesa dos direitos dos seres vivos.

Ultimas notícias

Políticos estão projetando 2026 sem entender o sentimento do...
Itabaiana Festival emociona multidão e coloca Sergipe no map...
Falece líder espiritual Divaldo Franco
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Montante esquecido no Banco Central chega a R$ 9,1 bilhões p...
PGR pede condenação de acusados no Caso Marielle Franco ao S...