Polícia Federal prende general Braga Netto por suspeita de tentativa de golpe de Estado

Compartilhe

Ex-ministro e candidato a vice de Bolsonaro em 2022 foi detido no Rio e ficará sob custódia do Exército.

A Polícia Federal prendeu neste sábado (14) o general Walter Souza Braga Netto, investigado em inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado. A prisão ocorreu em Copacabana, no Rio de Janeiro, e a PF também realizou buscas em sua residência. Após ser detido, o ex-ministro foi entregue ao Comando Militar do Leste, onde permanecerá sob custódia do Exército.

Braga Netto é general da reserva, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo Bolsonaro, além de ter sido candidato a vice-presidente na chapa que perdeu as eleições de 2022. Em novembro, ele foi indiciado junto com Jair Bolsonaro e outros integrantes do governo anterior por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado. A PF aponta que sua liberdade representa um risco à ordem pública.

A defesa de Braga Netto ainda não se manifestou sobre a prisão. Em ocasiões anteriores, o general negou envolvimento em ações golpistas, afirmando que “nunca se tratou de golpe”. A investigação também está ligada aos atos de 8 de janeiro de 2023, quando radicais invadiram prédios dos Três Poderes em Brasília.

#BragaNetto #PolíciaFederal #TentativaDeGolpe #Democracia

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Aprovados em concurso de Porto da Folha denunciam criação de...
Incêndio criminoso destrói veículos da Prefeitura de Poço Ve...
Família sergipana morre em grave acidente na Bahia, motorist...
FSF lamenta falecimento do jovem, Carlos Alexandre e decreta...
Caminhão tomba e deixa uma vítima fatal na SE-282, em Estânc...