Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Sábado, 27 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Polícia visita casa de Jair Bolsonaro após falha na tornozeleira eletrônica

Policial

Polícia visita casa de Jair Bolsonaro após falha na tornozeleira eletrônica

Polícia foi à casa de Jair Bolsonaro após falha na tornozeleira eletrônica.

26/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 05h34
Polícia visita casa de Jair Bolsonaro após falha na tornozeleira eletrônica

Publicidade

Na noite da última sexta-feira (19 de junho de 2026), policiais militares do Distrito Federal foram até a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devido a uma falha na tornozeleira eletrônica que ele utiliza. O incidente ocorreu horas antes da segunda partida da seleção brasileira de futebol contra a equipe do Haiti na Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

Publicidade

A situação foi comunicada ao Supremo Tribunal Federal em um ofício datado de quinta-feira (25 de junho). De acordo com informações da corporação, a central de monitoramento detectou a perda de sinal da tornozeleira às 18h57. Inicialmente, Bolsonaro foi contatado por telefone e orientado a se deslocar para a área externa de sua residência, com o objetivo de tentar restabelecer a conexão com os satélites.

“A central de monitoramento emitiu um alerta de perda de sinal da tornozeleira eletrônica do monitorado. A equipe técnica orientou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deslocasse para a área externa da residência até o reconhecimento do sinal”, diz o documento enviado ao STF.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Como o alerta de perda de sinal persistiu, uma equipe de policiais foi enviada à residência do ex-presidente às 20h04 para verificar a situação. Após uma inspeção minuciosa, os agentes constataram que o equipamento estava em perfeitas condições, sem sinais de violação ou danos.

“Na análise restou constatado: estrutura do dispositivo intacta, Led’s acesos e com sinalização em cadência normal”, afirma o documento.

Após a vistoria, a comunicação da tornozeleira com os satélites foi restabelecida e o equipamento voltou a funcionar normalmente, sem que fosse necessária sua substituição. Este não foi o primeiro incidente relacionado à tornozeleira de Bolsonaro. Em novembro de 2025, ele tentou violar o dispositivo utilizando um ferro de solda enquanto estava em casa. Naquela ocasião, o Centro de Monitoração da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal recebeu um alerta indicando a adulteração do equipamento, resultando na prisão preventiva do ex-presidente. A defesa alegou confusão mental no momento do ocorrido.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

Na noite da última sexta-feira (19 de junho de 2026), policiais militares do Distrito Federal foram até a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devido a uma falha na tornozeleira eletrônica que ele utiliza. O incidente ocorreu horas antes da segunda partida da seleção brasileira de futebol contra a equipe do Haiti na Copa do Mundo de 2026.

A situação foi comunicada ao Supremo Tribunal Federal em um ofício datado de quinta-feira (25 de junho). De acordo com informações da corporação, a central de monitoramento detectou a perda de sinal da tornozeleira às 18h57. Inicialmente, Bolsonaro foi contatado por telefone e orientado a se deslocar para a área externa de sua residência, com o objetivo de tentar restabelecer a conexão com os satélites.

“A central de monitoramento emitiu um alerta de perda de sinal da tornozeleira eletrônica do monitorado. A equipe técnica orientou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deslocasse para a área externa da residência até o reconhecimento do sinal”, diz o documento enviado ao STF.

Como o alerta de perda de sinal persistiu, uma equipe de policiais foi enviada à residência do ex-presidente às 20h04 para verificar a situação. Após uma inspeção minuciosa, os agentes constataram que o equipamento estava em perfeitas condições, sem sinais de violação ou danos.

“Na análise restou constatado: estrutura do dispositivo intacta, Led’s acesos e com sinalização em cadência normal”, afirma o documento.

Após a vistoria, a comunicação da tornozeleira com os satélites foi restabelecida e o equipamento voltou a funcionar normalmente, sem que fosse necessária sua substituição. Este não foi o primeiro incidente relacionado à tornozeleira de Bolsonaro. Em novembro de 2025, ele tentou violar o dispositivo utilizando um ferro de solda enquanto estava em casa. Naquela ocasião, o Centro de Monitoração da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal recebeu um alerta indicando a adulteração do equipamento, resultando na prisão preventiva do ex-presidente. A defesa alegou confusão mental no momento do ocorrido.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA