Policiais militares reencontram familiares de criança salva de engasgo durante ronda em Aracaju

Compartilhe

Pais do pequeno Lorenzo solicitaram a parada da equipe policial, que atuou no salvamento da criança

Depois do atendimento à ocorrência que representou o salvamento da vida do pequeno Lorenzo, a equipe policial do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) visitou a família na última sexta-feira (27). A atuação dos militares demonstrou o preparo e altruísmo da equipe policial, a qual agiu prontamente para salvar a vida do pequeno Lorenzo. A ocorrência foi detalhada pelos policiais que atuaram na missão. 

Representando os militares que participaram da missão, o sargento Alex Lima relembrou que a equipe estava patrulhando em escala extra, quando foi solicitada pelo senhor Gabriel, o pai do Lorenzo. “A princípio, pensamos que teria sido um roubo, mas, ao desembarcarmos, identificamos a senhora Cristina com o filho. Ela estava muito preocupada com a situação do Lorenzo, que já estava com coloração arroxeada”, rememorou.

Ainda no local da ocorrência, a senhora Cristina entregou a vida do seu filho Lorenzo nas mãos da equipe policial. “Foi uma ocorrência complexa, porque fomos parados no meio da rua, onde tinha a passagem de veículos, e o atendimento ao Lorenzo, graças a Deus, foi com grande êxito. Nós conseguimos desobstruir as vias aéreas, e a equipe o levou rapidamente à Unidade de Pronto Atendimento”, relembrou o sargento.

Agora, com o pequeno Lorenzo a salvo, a senhora Cristina agradeceu o empenho dos policiais militares. “Foram anjos. É muito gratificante ver esse trabalho da polícia, porque hoje em dia, as pessoas não prestam esse amor que eles tiveram com meu filho. O policial salva vidas”, enfatizou o agradecimento, já com o pequeno Lorenzo nos braços, alegre e brincando durante o encontro com os policiais.

Para o militar, a ocorrência representou uma das essências do trabalho da segurança pública que é o de salvar vidas. “A nossa missão policial militar é árdua, mas gratificante. É uma benção você ver o ser humano entregar a vida do seu filho para que a gente o salve. Eu que sou pai, que sou filho, tenho esse ensinamento no fundo do meu coração, e é gratificante para nossa atividade policial militar”, evidenciou o sargento Alex Lima.

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Tragédia em rodovia estadual gera troca de acusações entre e...
Secretaria de Desenvolvimento Social garante suporte às famí...
Prefeito Valmir visita obras do Estádio Municipal de Itabaia...
Foragido da Justiça da Bahia é preso no bairro 13 de Julho e...
Moraes nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA para pos...