Pular para o conteúdo

Policial da CORE morto na Cidade de Deus: tiro pode ter sido disparado de “Seteira”

Compartilhe

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias da morte do agente José Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ocorrida na Cidade de Deus. A principal linha de investigação aponta que o policial foi atingido por um disparo à queima-roupa, possivelmente efetuado por um atirador escondido em uma “seteira” – uma abertura em muros reforçados utilizada por criminosos para atirar com segurança e precisão. Essa tática é comumente empregada em áreas dominadas pelo tráfico, especialmente em pontos estratégicos para emboscadas.

José Lourenço foi baleado na cabeça enquanto participava de uma operação na comunidade, que tinha como objetivo cumprir mandados contra fábricas de gelo irregulares. Segundo testemunhas, não havia confronto em andamento no momento em que o policial foi atingido, o que reforça a hipótese de um ataque premeditado e sorrateiro.

O agente foi socorrido e levado com urgência ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil divulgou uma nota de pesar confirmando o falecimento de José Lourenço. Equipes da Divisão de Homicídios estiveram no local para realizar perícia técnica, coletar evidências e buscar elementos que ajudem a identificar e responsabilizar os autores do crime.

Ultimas notícias

Nota Oficial da Associação Desportiva Confiança
Maio mês das noivas, a importância de bons fornecedores!
Chronoworking: a flexibilidade de horário que conquista empr...
Bolívia sediará final da Sul-Americana 2025
CRA-SE apresenta nova oportunidade de mercado de trabalho pa...
Governo divulga edital para comercialização de artesanato e ...