A prefeita de Aracaju, Emilia Corrêa (PL), anunciou nesta terça-feira (7) a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados da administração municipal, conforme publicado no Diário Oficial. O decreto nº 7.970 atinge trabalhadores da administração direta, do Poder Executivo Municipal, e de autarquias e fundações como a SMTT, EMSURB e EMURB.
Segundo o texto, a medida tem como objetivo reorganizar a estrutura administrativa da capital sergipana. O impacto gerou grande repercussão nos meios políticos e entre os servidores. Sobre as exonerações, o líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Isac Silveira, comentou de forma contundente: “As tetas da prefeitura secaram”, reforçando o tom de austeridade da decisão.
A gestão municipal ainda não detalhou os próximos passos para a recomposição das equipes, mas a decisão é vista como um marco significativo na administração de Emilia Corrêa. Para mais informações, consulte o [Diário Oficial de Aracaju](https://diariooficial.aracaju.se.gov