Pular para o conteúdo

Prefeito é alvo da operação “copia e cola” da PF por suspeita de desvio de verbas da saúde

Compartilhe

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Copia e Cola, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em desvios de recursos públicos destinados à área da saúde. Um dos alvos da ação é o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), que teve sua residência vasculhada por agentes federais em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Mais de 100 policiais federais estão mobilizados para cumprir 28 mandados de busca e apreensão em 12 municípios paulistas, incluindo Sorocaba, São Paulo, Santo André, Osasco e Santos, além de Vitória da Conquista, na Bahia. A Justiça Federal autorizou ainda o sequestro de bens e valores que podem somar até R$ 20 milhões, e determinou que a Organização Social investigada não poderá firmar novos contratos com o poder público.

As investigações começaram em 2022, após suspeitas de irregularidades na contratação de uma OS para gerir serviços de saúde em Sorocaba. Segundo a PF, há indícios de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato, fraude em licitação e contratação direta ilegal. Os investigadores identificaram movimentações financeiras suspeitas, como depósitos em espécie, quitação de boletos e transações imobiliárias.

#OperaçãoCopiaECola #PolíciaFederal #Sorocaba

Ultimas notícias

Passageiro mata americano sequestrador de avião armado com f...
Anvisa torna obrigatória retenção de receita para venda de c...
Petrobras anuncia redução do preço do diesel
Teatro Tobias Barreto recebe espetáculo 'Musical da Paixão' ...
Estudante é agredido por mãe de aluno em frente a escola est...
Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2...