Presidente da OAB, Danniel Costa afirma que eleições on-line era um sonho antigo da advocacia e detalha mudanças nas eleições deste ano

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, foi entrevistado no estúdio do Jornal da Fan, apresentado por Narciso Machado, na manhã desta terça-feira,2. As Eleições da Ordem de 2024 foi um dos temas abordados.

O presidente Danniel Costa esclareceu que o pleito deste ano será 100% on-line. “Era um projeto antigo da nossa instituição. Nós plantamos essa ideia em 2021 e a conseguimos realizar esse sonho da advocacia sergipana”, declarou Danniel.

O presidente destacou que a advocacia não vai mais enfrentar grandes filas reiterando que essa nova modalidade traz mais segurança e conforto para a classe.       

“É um sistema seguro, tem uma auditoria externa e os dados apontam em outras seccionais que essa modalidade atinge um número maior da advocacia porque tem gente que está viajando, tem compromisso no dia e por motivos pessoais não pode comparecer à sede da seccional e poderá exercer seu direito de voto com mais comodidade”, contou.
 
 O presidente da OAB tranquiliza quem prefere o modo presencial. “Nós teremos na sede da OAB e regionais computadores e equipe para orientar na votação para quem quiser ir presencialmente exercer seu direito de voto, não através de urnas, mas do computador”, informou.

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas