Pular para o conteúdo

Presidente Lula é vaiado e aplaudido em Marcha dos Prefeitos

Compartilhe

O presidente Lula foi recebido com vaias e aplausos na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mas defendeu o atendimento a prefeitos independente de partido e elogiou o chefe da Casa Civil, Rui Costa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma recepção mista, com vaias e aplausos, ao participar nesta terça-feira (20) da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que reuniu cerca de 12 mil gestores públicos, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de todo o país, foi palco de uma resposta contundente do petista às manifestações da plateia.

Após as vaias iniciais, Lula se dirigiu aos presentes, enfatizando que seu governo atende a todos os prefeitos, independentemente de suas filiações partidárias. “Eu duvido que tenha um prefeito, de qualquer partido político, que um dia possa dizer que ele não foi atendido no governo por causa da sua filiação partidária. Não existe essa possibilidade. Nem de prefeito, nem de governador. Porque eu, quando vou atender um prefeito, um governador, eu não estou atendendo um representante de um partido, eu estou atendendo a uma pessoa que foi democraticamente eleita para representar os interesses do povo da cidade ou do estado”, afirmou o presidente, sendo novamente intercalado por vaias e aplausos.

Além do presidente, o evento contou com a presença de diversas autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Simone Tebet, Rui Costa, Luiz Marinho, Camilo Santana, Marina Silva, Anielle Franco, Carlos Fávaro, Márcio Macêdo, e a presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara, Hugo Motta. Em seu discurso, Lula também aproveitou para defender o chefe da Casa Civil, Rui Costa, que, segundo o presidente, “é tratado como se fosse um cara que não deixa as coisas acontecerem”. “Quero aproveitar, na frente dos prefeitos, agradecer o papel importante e relevante do Rui Costa”, concluiu o presidente.

Ultimas notícias

Maio mês das noivas, a importância de bons fornecedores!
Chronoworking: a flexibilidade de horário que conquista empr...
Bolívia sediará final da Sul-Americana 2025
CRA-SE apresenta nova oportunidade de mercado de trabalho pa...
Governo divulga edital para comercialização de artesanato e ...
Cidadania Italiana: Itália aprova Lei que restringe acesso a...