Pular para o conteúdo

Professor acusado de tentativa de homicídio em SE tem prisão convertida em internamento para tratamento hospitalar

Compartilhe

Decisão judicial aponta transtorno esquizofrênico e determina internação em hospital especializado

Nesta terça-feira (15), o professor acusado de tentar matar um colega de trabalho e ameaçar outro de morte em Nossa Senhora das Dores, Sergipe, teve sua prisão convertida em internamento para tratamento hospitalar. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que constatou que o acusado é portador de um transtorno mental compatível com esquizofrenia.

Segundo a decisão, o professor recebeu liberdade provisória, mas com a condição de ser internado no Hospital São José, em Aracaju, para tratamento psiquiátrico. Após esse período, ele deverá ser transferido para o Hospital de Nossa Senhora da Glória. O processo de desinternação será avaliado pelo Poder Judiciário após sua alta médica.

A justiça também determinou que, caso ele seja liberado do tratamento, o professor deverá ser encaminhado para sua cidade de residência e continuar o acompanhamento médico psiquiátrico em um serviço de saúde local.

A decisão ressalta a necessidade de garantir tratamento adequado ao professor, recomendando que, caso ele seja preso novamente, seja direcionado a uma unidade prisional com recursos para acompanhamento psiquiátrico.

Ultimas notícias

Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 1...
Montante esquecido no Banco Central chega a R$ 9,1 bilhões p...
PGR pede condenação de acusados no Caso Marielle Franco ao S...
AGU exige remoção de Fake News contra Janja da Silva nas red...
Ministério do Esporte une forças com entidades para combater...
Ex-presidente do Uruguai, José "Pepe" Mujica, morre aos 89 A...