Professor acusado de tentativa de homicídio em SE tem prisão convertida em internamento para tratamento hospitalar

Compartilhe

Decisão judicial aponta transtorno esquizofrênico e determina internação em hospital especializado

Nesta terça-feira (15), o professor acusado de tentar matar um colega de trabalho e ameaçar outro de morte em Nossa Senhora das Dores, Sergipe, teve sua prisão convertida em internamento para tratamento hospitalar. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), que constatou que o acusado é portador de um transtorno mental compatível com esquizofrenia.

Segundo a decisão, o professor recebeu liberdade provisória, mas com a condição de ser internado no Hospital São José, em Aracaju, para tratamento psiquiátrico. Após esse período, ele deverá ser transferido para o Hospital de Nossa Senhora da Glória. O processo de desinternação será avaliado pelo Poder Judiciário após sua alta médica.

A justiça também determinou que, caso ele seja liberado do tratamento, o professor deverá ser encaminhado para sua cidade de residência e continuar o acompanhamento médico psiquiátrico em um serviço de saúde local.

A decisão ressalta a necessidade de garantir tratamento adequado ao professor, recomendando que, caso ele seja preso novamente, seja direcionado a uma unidade prisional com recursos para acompanhamento psiquiátrico.

Ultimas notícias

Vereador Rodrigo Fontes anuncia projeto Caminhos de Gratidão
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de...
Gastos com material escolar impactam orçamento de 85% das fa...
Isac toma posse e assume liderança da prefeita Emília Correi...
Deso lança programa especial para renegociação de dívidas
Prova de Vida 2025 começa este mês em formato digital e pres...