Professores da rede estadual de Sergipe anunciam paralisação para 12 de novembro

Compartilhe

Em protesto contra políticas que afetam as condições de trabalho e a qualidade da educação pública, professoras e professores da Rede Estadual de Ensino de Sergipe realizarão uma paralisação na próxima terça-feira, 12 de novembro. A decisão foi tomada em assembleia unificada durante a XVIII Conferência Estadual de Educação, realizada na última quinta-feira, 7 de novembro, em Aracaju.

A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e manifesta insatisfação com a política educacional do governo de Fábio Mitidieri. Segundo os educadores, as medidas adotadas pelo governo incluem avaliações e premiações que são vistas como excludentes e que, na opinião dos docentes, criminalizam e desvalorizam o trabalho da categoria.

Além disso, o movimento denuncia uma suposta perseguição ao sindicato dos professores, que atua na defesa dos interesses da classe, e pede o apoio da sociedade sergipana na luta pela valorização da educação pública.

O ato público será realizado às 8h, no Calçadão da Rua João Pessoa, em frente à Caixa Econômica, no centro de Aracaju. A mobilização pretende reunir professores e apoiadores para chamar a atenção da população para as demandas e dificuldades enfrentadas pela categoria.

Ultimas notícias

Presidente Lula está proibido de usar viagra e realizar ativ...
Radialista Dantas Mendes morre aos 67 anos em Aracaju
Adolescente é apreendido por envolvimento em duplo homicídio...
Horóscopo do dia 26 de dezembro de 2024: Confira as previsõe...
André Moura e Alessandro podem ser os senadores da base gove...
Família come bolo e três pessoas morrem; duas estão hospital...