Pular para o conteúdo

Professores da rede estadual de Sergipe anunciam paralisação para 12 de novembro

Compartilhe

Em protesto contra políticas que afetam as condições de trabalho e a qualidade da educação pública, professoras e professores da Rede Estadual de Ensino de Sergipe realizarão uma paralisação na próxima terça-feira, 12 de novembro. A decisão foi tomada em assembleia unificada durante a XVIII Conferência Estadual de Educação, realizada na última quinta-feira, 7 de novembro, em Aracaju.

A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e manifesta insatisfação com a política educacional do governo de Fábio Mitidieri. Segundo os educadores, as medidas adotadas pelo governo incluem avaliações e premiações que são vistas como excludentes e que, na opinião dos docentes, criminalizam e desvalorizam o trabalho da categoria.

Além disso, o movimento denuncia uma suposta perseguição ao sindicato dos professores, que atua na defesa dos interesses da classe, e pede o apoio da sociedade sergipana na luta pela valorização da educação pública.

O ato público será realizado às 8h, no Calçadão da Rua João Pessoa, em frente à Caixa Econômica, no centro de Aracaju. A mobilização pretende reunir professores e apoiadores para chamar a atenção da população para as demandas e dificuldades enfrentadas pela categoria.

Ultimas notícias

Prefeito Valmir de Francisquinho sinaliza possível saída do ...
Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Fr...
Vila da Páscoa segue com programação especial nesta semana
O Boticário apresenta Cuide-se Bem Nuvem de Alegria, com fra...
Luto: Morre irmã de Chico Buarque
Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano