Pular para o conteúdo

Projeto Cine de Areias realiza a sua segunda exibição voltada para as crianças na Zona de Expansão de Aracaju

Compartilhe

O Cine de Areias será exibido na praça principal do povoado Areia Branca

No próximo domingo, dia 15 de dezembro, às 17h30, o projeto Cine de Areias, realizado com recursos da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Prefeitura Municipal de Aracaju, Ministério da Cultura e Governo Federal, realizará a sua segunda sessão, com a exibição de filmes voltados à temática infantil. O Cine de Areias será exibido na praça principal do povoado Areia Branca, localizado na Zona de Expansão de Aracaju. O evento é aberto ao público e na ocasião haverá distribuição gratuita de pipoca para acompanhar as exibições, além da realização de oficina de Malabares com Bambolê, uma atividade prática e interativa em que as crianças aprendem técnicas básicas de manipulação de bambolês de forma lúdica e divertida com a artista e facilitadora Natália Souza (@re_ciclica_).

A produtora e curadora do projeto, Danielle de Noronha, explica que a proposta surgiu com o intuito de apresentar curtas brasileiros que possam dialogar com a realidade da comunidade, além de atuar para a formação de público e ampliar o circuito exibidor do município. Além disso, Danielle ainda reforça que a lógica de complexos de exibição cinematográfica localizados em shoppings ainda traz, ao menos, duas questões que dificultam o acesso da maior parte da população às salas de cinema. “A primeira é o encarecimento do preço do ingresso devido aos valores agregados, que incluem itens como o transporte, o estacionamento e a alimentação, que transformam a ida ao cinema em uma atividade cultural elitista. A segunda tem a ver com os títulos que são exibidos, já que o espaço para filmes nacionais é bastante reduzido nesses complexos”, ressaltou.

O projeto Cine de Areias parte do pressuposto que os filmes brasileiros – quando há o acesso a títulos realizados em diferentes estados do país – podem criar maior identificação com o público, não apenas pelo idioma, mas também por trazer cenários, sotaques, contextos e personagens que são mais próximos das vivências da população brasileira, de maneira geral. E a escolha da temática infantil vem para debater e exibir temas importantes da infância, de modo a incentivar as crianças o hábito de assistir às produções brasileiras.

Confira a programação da segunda sessão do Cine de Areias
Domingo, às 17h30
15 de dezembro – Sessão Crianças
A viagem de Bruna Bola – Direção: Milena Araújo e Vivian Oliveira
Clandestino – Direção: Baruch Blumberg
Lé com Cré – Direção: Cassandra Reis
Lembrancinha – Direção: Milena Araújo de Souza
O Tesouro da Renascer – Direção: Kit Menezes
Quintal – Direção: Mariana Netto

As próximas datas das sessões e temas serão divulgadas em breve. Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/cinedeareias/

Ultimas notícias

Guarany e Itabaiana empatam em Porto da Folha pelo Campeonat...
Confira as previsões para seu signo com o horóscopo do dia 2...
Preso PM suspeito de ser o segundo atirador contra delator
Empresa no RJ revendia carne que estragou durante enchentes ...
Pernambuco decreta situação de emergência em 117 cidades dev...
Com nova safra, governo espera redução do preço dos alimento...