O Grupo QuintoAndar anunciou, em 8 de outubro, a chegada do QuintoAndar for Business a Curitiba. A solução reúne ferramentas voltadas a imobiliárias e corretores autônomos e integra os portais de classificados Imovelweb e Wimoveis, o Marketplace QuintoAndar, o CRM Univen e a inteligência artificial Domi, dedicada ao atendimento comercial. O grupo também informou que ampliou sua atuação direta na cidade para a venda de imóveis.
Segundo a empresa, os produtos têm como objetivo ampliar oportunidades de negócio, integrar sistemas utilizados por imobiliárias e reduzir tarefas operacionais. A Domi, que passou a ser lançada oficialmente em Curitiba, automatiza o atendimento de interessados em imóveis por WhatsApp, recomenda propriedades, coleta informações sobre as necessidades dos clientes e permite pré-agendar visitas.
“O QuintoAndar for Business não é nada mais nada menos que o QuintoAndar, porém colocando as imobiliárias no lugar de cliente ou de parceiro”, afirmou Bernardo Dorigo, diretor-geral da unidade.
Durante o anúncio, foi explicado que a construção das soluções envolveu entrevistas com mais de 400 imobiliárias ao longo dos últimos anos. Para o desenvolvimento de produtos como o Marketplace e a Domi, o grupo contou também com empresas parceiras que participaram dos testes e do aprimoramento das funcionalidades.
Plataforma reúne quatro frentes de atuação
- Portais de classificados: Imovelweb e Wimoveis são os portais do grupo no Brasil.
- Marketplace: o Marketplace QuintoAndar conecta imobiliárias para viabilizar transações compartilhadas.
- CRM: o Univen oferece ferramentas de gestão de clientes.
- IA: a Domi atua no atendimento comercial com automação via WhatsApp e gestão de pré-agendamentos.
De acordo com Dorigo, a plataforma já reúne mais de 10 mil imobiliárias e mais de 6 milhões de imóveis cadastrados. A proposta permite que cada imobiliária escolha quais ferramentas deseja usar e também possibilita integração com sistemas de gestão de terceiros.
O Marketplace permite que imobiliárias compartilhem oportunidades comerciais: uma empresa pode disponibilizar o imóvel para venda enquanto outra mantém o relacionamento com o comprador, com participação nas condições combinadas entre as partes. Segundo dados divulgados pela empresa, a imobiliária Revenda Imóvel, em São Paulo, registrou aumento de 117,6% no volume de vendas, dobrou o Valor Geral de Vendas (VGV) e elevou em 83% as comissões geradas após entrar na plataforma. Hoje, cerca de 80% das vendas da empresa ocorrem em parceria com o marketplace.
A segurança das operações também é apontada como foco do QuintoAndar for Business. Segundo a empresa, os sistemas restringem o acesso a dados de imóveis e clientes, liberando informações conforme a necessidade de cada etapa da negociação. As ferramentas de monitoramento visam identificar práticas de bypass — situações em que uma transação é concluída sem participação ou pagamento da comissão devida à imobiliária que aproximou as partes — e permitir ações como suspensão de acessos e descredenciamento.
O grupo informou ter recuperado e devolvido mais de R$ 20 milhões a imobiliárias e descredenciado mais de 120 corretores por violações às normas de segurança.
“Se eu observo que tem alguém que está agendando visita só como um artifício de descobrir o endereço, depois cancela, eu vou identificar rapidamente, vou suspender o acesso e vou tratar daquele problema”, afirmou Dorigo ao explicar os mecanismos de controle da plataforma.
A apresentação contou ainda com Juliano Nakasa, gerente de GTM de IA do QuintoAndar, responsável pela Domi. A ferramenta já vinha sendo descrita pela empresa como desenvolvida para automatizar o atendimento comercial e organizar visitas por WhatsApp.

LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

