Rayssa Leal terá funcionária do COB como acompanhante nos Jogos Olímpicos de Paris

Compartilhe

A mãe da Fadinha não teve sua credencial liberada para acesso a Vila Olímpica

Foto: Pablo Vera/Getty Images

Após a skatista brasileira Rayssa Leal, conhecida como Fadinha, não ter sua mãe liberada para a Vila Olímpica de Paris, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou uma medida de apoio. A decisão foi tomada após a comoção pública gerada pela situação de Rayssa, atualmente com 16 anos, que competirá nos Jogos Olímpicos. O COB afirmou que a mãe da atleta, Rosiene Leal, não poderá estar na Vila Olímpica devido às restrições impostas pela organização dos Jogos, mas garantiu que a atleta terá uma colaboradora te acompanhando em tempo integral.

A medida vem em resposta à preocupação com o bem-estar de Rayssa Leal durante sua participação nos Jogos Olímpicos, onde é uma das esperanças de medalha para o Brasil no skate street. A atleta, que conquistou destaque internacional ao se tornar medalhista de prata no Mundial de Skate em 2019, enfrentará o desafio de competir sem a presença física da mãe nas proximidades.

Rayssa Leal estreia nos Jogos Olímpicos de Paris no dia 28 de julho, com a etapa preliminar do skate street feminino. A modalidade será disputada na Arena La Concorde, iniciando por volta de 7h da manhã (de Brasília).

Ultimas notícias

II Caminhada do Circuito Integrado da Saúde reúne grande púb...
Ação conjunta prende casal por tráfico de drogas em Capela
Ação conjunta prende foragido por homicídio na zona rural de...
Polícia Militar prende suspeito ao tentar aplicar golpe do f...
HPV: Brasil se aproxima da meta de vacinação contra o vírus
Confira o abre e fecha do feriado de Nossa Senhora da Concei...