Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Rebeca Andrade volta ao topo com ouro no Pan-Americano após dois anos

Brasil

Rebeca Andrade volta ao topo com ouro no Pan-Americano após dois anos

Rebeca Andrade conquista ouro no Pan-Americano de Ginástica após dois anos afastada.

21/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 04h47
Rebeca Andrade volta ao topo com ouro no Pan-Americano após dois anos

Publicidade

A maior medalhista olímpica do Brasil marcou seu retorno triunfal às competições. Rebeca Andrade venceu o salto no Pan-Americano com média de 14,266 pontos no Rio.

Publicidade

Publicidade

A ginasta Rebeca Andrade conquistou, neste domingo (21 de junho de 2026), a medalha de ouro na final do salto, realizada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O evento marcou o encerramento do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística e o retorno oficial da maior medalhista olímpica do Brasil às competições de alto rendimento após quase dois anos afastada desde os Jogos Olímpicos de Paris.

Rebeca Andrade obteve uma média de 14,266 pontos após realizar duas apresentações. Na primeira tentativa, a atleta executou o salto Yurchenko com dupla pirueta, recebendo a nota de 14,433. Em seguida, no salto estilo Lopez, sua avaliação foi de 13,700.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

A medalha de prata foi conquistada pela canadense Lia Monica Fontaine, atual vice-campeã mundial, que obteve uma média de 14,249. Já a norte-americana Claire Pease garantiu o bronze ao terminar sua participação com a marca de 13,916.

Esta vitória representa o primeiro título individual de Rebeca Andrade no salto em edições do Campeonato Pan-Americano. Além disso, seu desempenho individual se somou à campanha da equipe feminina do Brasil, que conquistou a medalha de prata por equipes na mesma semana. Esse resultado coletivo assegurou a classificação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que será realizado em Roterdã, na Holanda.

O Brasil teve uma performance destacada na competição, acumulando um total de seis pódios. Além do ouro de Rebeca, Diogo Soares conquistou duas medalhas de prata, nas apresentações de barras paralelas e barra fixa. O país também encerrou sua participação com quatro medalhas de bronze, conquistadas individualmente por Arthur Nory, Thais Fidelis, Sophia Weisberg e Vitaliy Guimarães.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

A maior medalhista olímpica do Brasil marcou seu retorno triunfal às competições. Rebeca Andrade venceu o salto no Pan-Americano com média de 14,266 pontos no Rio.

A ginasta Rebeca Andrade conquistou, neste domingo (21 de junho de 2026), a medalha de ouro na final do salto, realizada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O evento marcou o encerramento do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística e o retorno oficial da maior medalhista olímpica do Brasil às competições de alto rendimento após quase dois anos afastada desde os Jogos Olímpicos de Paris.

Rebeca Andrade obteve uma média de 14,266 pontos após realizar duas apresentações. Na primeira tentativa, a atleta executou o salto Yurchenko com dupla pirueta, recebendo a nota de 14,433. Em seguida, no salto estilo Lopez, sua avaliação foi de 13,700.

A medalha de prata foi conquistada pela canadense Lia Monica Fontaine, atual vice-campeã mundial, que obteve uma média de 14,249. Já a norte-americana Claire Pease garantiu o bronze ao terminar sua participação com a marca de 13,916.

Esta vitória representa o primeiro título individual de Rebeca Andrade no salto em edições do Campeonato Pan-Americano. Além disso, seu desempenho individual se somou à campanha da equipe feminina do Brasil, que conquistou a medalha de prata por equipes na mesma semana. Esse resultado coletivo assegurou a classificação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que será realizado em Roterdã, na Holanda.

O Brasil teve uma performance destacada na competição, acumulando um total de seis pódios. Além do ouro de Rebeca, Diogo Soares conquistou duas medalhas de prata, nas apresentações de barras paralelas e barra fixa. O país também encerrou sua participação com quatro medalhas de bronze, conquistadas individualmente por Arthur Nory, Thais Fidelis, Sophia Weisberg e Vitaliy Guimarães.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA