RECEITA FEDERAL APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS EM LOJAS DO CENTRO DE ARACAJU

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 18, a Receita Federal realizou uma operação em lojas de acessórios, bonés e roupas no centro de Aracaju, visando combater o comércio de produtos falsificados e sem nota fiscal.

De acordo com o órgão, a ação foi resultado de uma fiscalização de rotina, utilizando técnicas de análise de risco para identificar os estabelecimentos infratores. Durante a operação, foram apreendidos 207 pacotes contendo roupas, celulares e equipamentos eletrônicos, avaliados em R$ 500 mil.

“Comprovada a falsificação, os produtos de origem estrangeira, após a conclusão dos procedimentos fiscais, serão encaminhados para destinação”, informou a Receita Federal. Além de remover essas mercadorias do mercado para evitar concorrência desleal com comerciantes de produtos originais, a Receita esclareceu que os itens apreendidos poderão ser descaracterizados e utilizados pela população necessitada.

A operação visa proteger os consumidores e os comerciantes honestos, garantindo a legalidade e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.

Ultimas notícias

Jornalista destaca “frieza” de Edvan Amorim em relação à Val...
MPC-SE recebe equipe de transição de Barra dos Coqueiros
Motociclista perde a vida após colidir com animal em Tobias...
Encerramento da 3ª turma do projeto "Mais Conectados à Melho...
Inmet emite alerta de tempestade para sete estados hoje e am...
Anderson O Garotinho: cantor sergipano é a mais nova promess...