Pular para o conteúdo

RECEITA FEDERAL APREENDE PRODUTOS FALSIFICADOS EM LOJAS DO CENTRO DE ARACAJU

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 18, a Receita Federal realizou uma operação em lojas de acessórios, bonés e roupas no centro de Aracaju, visando combater o comércio de produtos falsificados e sem nota fiscal.

De acordo com o órgão, a ação foi resultado de uma fiscalização de rotina, utilizando técnicas de análise de risco para identificar os estabelecimentos infratores. Durante a operação, foram apreendidos 207 pacotes contendo roupas, celulares e equipamentos eletrônicos, avaliados em R$ 500 mil.

“Comprovada a falsificação, os produtos de origem estrangeira, após a conclusão dos procedimentos fiscais, serão encaminhados para destinação”, informou a Receita Federal. Além de remover essas mercadorias do mercado para evitar concorrência desleal com comerciantes de produtos originais, a Receita esclareceu que os itens apreendidos poderão ser descaracterizados e utilizados pela população necessitada.

A operação visa proteger os consumidores e os comerciantes honestos, garantindo a legalidade e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.

Ultimas notícias

Suspeito de tentativa de abuso contra funcionária de farmáci...
Bolsonaro afirma temer envenenamento caso seja preso
Governo libera acesso aos estádios com bandeiras e faixas a ...
País tem recorde na produção de ovos, abate de bovinos, fran...
Aracaju Previdência destaca a importância de servidores atua...
Cristo Redentor reabre ao público depois de morte de turista