Governador confirmou que o prefeito de Aracaju assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, enquanto Jorginho e Cleon seguem na gestão
Em meio às especulações sobre as mudanças no governo Mitidieri, o governador esclareceu que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), deverá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), que atualmente é comandada por Luiz Roberto (PDT). A decisão foi confirmada após intensas conversas sobre a reorganização administrativa da gestão estadual.
Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), os projetos de lei que reestruturam a organização do governo foram aprovados no dia 19 de dezembro, e a nova estrutura será oficialmente anunciada em janeiro. Contudo, a criação de uma Secretaria Metropolitana, como foi especulado, não aparece nos textos aprovados.
Edvaldo Nogueira reforçou que a Sedurbi será o espaço reservado ao PDT dentro do governo estadual, destacando que essa foi uma decisão discutida entre as partes.
Além disso, o governador Mitidieri garantiu que Jorginho Araújo, da Casa Civil, e Cleon Nascimento, da Secretaria de Comunicação, permanecerão em seus respectivos cargos na nova gestão.