Remédio Antiviral prova eficácia total na prevenção do HIV com duas aplicações anuais

Compartilhe

Um estudo recente publicado na “New England Journal of Medicine” demonstrou que o antiviral Lenacapavir, aplicado duas vezes ao ano, é 100% eficaz na prevenção do HIV. Este medicamento, já utilizado na Europa e nos Estados Unidos para tratar pessoas infectadas com HIV, mostrou resultados impressionantes ao bloquear a reprodução do vírus em novos casos.

A pesquisa envolveu mais de 5 mil mulheres e adolescentes em Uganda e na África do Sul. Nenhum dos participantes que receberam duas injeções anuais de Lenacapavir contraiu HIV, evidenciando a eficácia total do medicamento.

O professor Ricardo Diaz, infectologista da Unifesp, que participa de outros estudos sobre o Lenacapavir no Brasil, comentou os resultados divulgados nesta quarta-feira (24):

“Algumas mulheres ficaram grávidas, algumas tiveram infecções sexualmente transmissíveis, mostrando que existia ausência de proteção de barreira, ausência de preservativos. E, mesmo assim, o número de infecções em quem tomou a injeção foi zero. Então, eficácia de 100%,” afirmou Ricardo Diaz.

Ultimas notícias

Symone Morena lança parte 1 do audiovisual ‘Bar da Morena’, ...
Bandas Samprime e D’ Resenha agitarão Réveillon do Mahi Mahi
Escola do Legislativo de Aracaju e Elese realizam curso de c...
Deso conclui recapeamento da Avenida Pedro Calazans
Governo de Sergipe reserva 5% das vagas do concurso da Políc...
Externato São Francisco de Assis lança campanha 'Padrinhos d...