Durante entrevista à Rádio Fan FM, o senador destacou que alianças políticas são possíveis desde que pautadas pelos interesses de Sergipe e do Brasil.
O senador Rogério Carvalho (PT) afirmou, nesta sexta-feira (25), que não vê impedimentos para um eventual diálogo político com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD). A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, onde o parlamentar destacou a importância de colocar os interesses do estado e do país acima das disputas partidárias.
“Eu não teria nenhum problema de sentar para conversar com o Governador Fábio Mitidieri”, afirmou Rogério, ao ser questionado se havia resistência, por parte do Partido dos Trabalhadores, a uma aproximação com o atual chefe do Executivo estadual.
O senador frisou que alianças e composições políticas podem ser debatidas, desde que estejam fundamentadas em princípios democráticos e no compromisso com o desenvolvimento de Sergipe. “Não tenho problema em participar de debates sobre formação de blocos políticos se os interesses do nosso estado e do nosso país estiverem em pauta. Pessoalmente, não tenho restrição em conversar e discutir aliança política com nenhum grupo no estado de Sergipe, a não ser com aqueles que não defendem a democracia — o que não é o caso do governador nem de outras lideranças, como Valmir de Francisquinho”, pontuou.
Ainda durante a entrevista, Rogério Carvalho foi questionado sobre possíveis adversários ou alianças para a eleição ao Senado Federal em 2026. O senador adotou tom conciliador e preferiu destacar sua relação com o eleitorado:
“Eu tenho preferência e vou trabalhar muito para ter a simpatia do povo sergipano. Adversário, aliado, a gente não escolhe na política. O que eu quero ter mesmo é a simpatia e reconhecimento do povo sergipano”, declarou.
A fala de Rogério ocorre em meio aos bastidores de movimentações políticas no estado, que já começam a desenhar o cenário para as eleições municipais de 2024 e as disputas gerais de 2026.