O prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho (Cidadania), revelou nesta quinta-feira, 19, os nomes que irão compor o secretariado de sua gestão a partir de janeiro de 2025. Esta será a primeira vez que Samuel assume o Executivo do segundo maior município de Sergipe, após conquistar 56.391 votos no último pleito.
Além dos anúncios, o prefeito eleito planeja criar até 11 novas secretarias para atender às demandas da gestão e acomodar aliados políticos, fruto de uma ampla coalizão formada durante sua campanha. Entre as pastas previstas para serem criadas estão a Secretaria da Mulher, Ciência e Tecnologia, Mobilidade Urbana e Gerenciamento de Frota. A implementação dessas secretarias dependerá de aprovação na Câmara Municipal.
Lista de secretários anunciados
- Adilson Júnior – Secretaria do Trabalho
- Adriana Carvalho – Secretaria de Educação
- Adriana Menezes – Secretaria de Saúde
- Alan Matos – Secretaria do Meio Ambiente
- Alcides Junior – Secretaria de Serviços Urbanos
- Stéfisson Barbosa – Defesa Civil
- Camila Godinho – Secretaria de Planejamento e Orçamento
- Carlos Almeida – Secretaria de Agricultura e Pesca
- Carlos Krauss – Procuradoria-Geral do Município (PGR)
- Dr. Heitor Santana – Secretaria da Fazenda
- Gledson Oliveira – Secretaria de Assistência Social
- João Mochila – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)
- José Toledo Neto – Secretaria de Governo
- Leosmar Andrade – Secretaria de Assuntos Parlamentares
- Luís Carlos – Secretaria de Indústria e Comércio
- Milton Botelho – Secretaria de Controle Interno
- Monica Menezes – Secretaria da Cultura
- Renilson Santos – Guarda Municipal
- Rodolpho Santana – Secretaria de Comunicação
- Rosman Pereira – Secretaria de Infraestrutura
- Shelton Rocha – Secretaria de Esportes e Lazer
- Thiago de Rui – Secretaria de Administração
- Tininho Esteves – Secretaria de Transporte
Samuel Carvalho reforçou o compromisso de sua gestão com inovação, desenvolvimento econômico e fortalecimento da administração pública municipal. A ampliação do secretariado será, segundo ele, essencial para implementar seu plano de governo e atender às necessidades do município.
O desafio agora será conquistar o apoio do Legislativo para viabilizar a reestruturação administrativa e implementar as mudanças previstas.