Novo assistente apoia assessor no atendimento ao cliente com cruzamento de dados e informações
O Santander implementou um novo assistente de inteligência artificial em sua área de investimentos. Disponível desde abril, o recurso potencializará a experiência de tecnologia de dados fornecida pela Instituição e estará disponível para os assessores de investimentos, que passam a ter acesso a um vasto banco de informações. O objetivo é garantir assertividade na conversa do profissional de assessoria com o cliente-investidor.
Desenvolvida e validada ao longo do ano de 2024 pelas áreas de tecnologia e investimentos do Santander, a nova ferramenta permitirá que o assessor consiga de forma simples, rápida e personalizada cruzar informações-chave do cliente com dados de indicadores econômicos, recomendações de carteiras e produtos. Dentre os recursos disponíveis, está a sugestão de mensagens que garantirão um atendimento balizado por customização, precisão e agilidade.
“O novo assistente de inteligência artificial nos coloca em outro patamar em termos de atendimento ao cliente. A partir de agora, temos mais condições de garantir uma comunicação hiperpersonalizada de maneira célere e humanizada. A ferramenta estará conectada a uma base de dados enriquecida não apenas com informações do cliente, mas também de produtos, cenários de mercado e recomendações customizados preparadas pelo nosso time de Advisory.”, explica Alessandro Chagas, diretor de investimentos do Santander.
Além de auxiliar o assessor a gerar as comunicações com o cliente, a nova ferramenta terá o humano em um papel relevante, sempre se certificando da confiabilidade das informações geradas e de que a comunicação atende ao que é necessário, e possui todos os requisitos ideais para serem enviadas ao cliente. O investimento permitirá ao Santander uma expansão consistente focada nos milhões de investidores plugados ao Banco.
“A inteligência artificial será uma aliada essencial para o assessor de investimentos, impulsionando o ganho de produtividade por meio da análise de dados e das recomendações personalizadas, aprimorando a experiência do cliente, nosso principal ativo”, afirma Luciane Effting Head do Santander AAA.