Saúde de Sergipe é homenageada pela qualidade e desempenho do serviço na rede pública

Secretarias de Saúde, gestores hospitalares e equipes assistenciais que participam do programa Epimed Governança Clínica foram recebidos no Distrito Federal

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Sergipe foi homenageada pelos bons resultados na gestão hospitalar, durante o III Encontro Nacional de Gestão em Saúde Pública, em Brasília, no Distrito Federal. O evento foi realizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e o Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP), em parceria com a Epimed Solutions, na última quarta-feira, 26, e agraciou as secretarias da Saúde, gestores hospitalares e equipes assistenciais que participam do programa Epimed Governança Clínica.

O tema da edição foi ‘A otimização do uso dos recursos com qualidade e desempenho na rede pública de saúde’. Além disso, foram apresentados resultados alcançados pelas secretarias da Saúde que participam do projeto UTIs Brasileiras, por meio do programa Epimed Governança Clínica, como foi o caso da SES. Na ocasião, foram entregues placas de reconhecimento devido aos índices atingidos pela SES, em nome do governador Fábio Mitidieri e do secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro. 

Para o secretário, é um grande avanço para o Estado receber uma homenagem como esta. “É muito relevante esse reconhecimento a nós que trabalhamos com gestão pública. Isso, com certeza, acaba nos incentivando na melhoria e na qualidade dos serviços, por meio dos indicadores de saúde, especificamente nesse projeto sobre as UTIs Brasileiras. Bem como permite o avanço na qualidade do atendimento, na operação dos serviços de saúde, dando mais transparência, identificando problemas e buscando as soluções para  ampliar e qualificar o acesso da saúde no nosso estado”, pontuou o secretário.

Fotos: Julio Dutra / Serese

Sobre a premiação

Segundo a Epimed Solutions, seis secretarias estaduais e uma secretaria municipal fazem parte do programa, cujo objetivo é a otimização dos investimentos públicos, a melhoria contínua da qualidade assistencial e a cultura de gestão efetiva na rede pública de saúde. As sete pastas recebem um serviço completo que inclui coleta de dados clínicos e epidemiológicos dos hospitais, tecnologia e geração de informação, além de apoio na elaboração e execução de planos de ações.

Os resultados são alcançados por meio da análise de indicadores disponibilizados em tempo real às secretarias e equipes dos gestores no sistema Epimed Monitor, permitindo avaliarem, discutirem e definirem, de forma conjunta e integrada, sugestões de pontos de intervenção e melhoria dos processos.

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