Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado embarcam para Assen para disputa do Torneio Holandês

Serão 18 equipes na busca do título, sendo oito feminina e mais dez masculina.

As Seleções Brasileiras de Vôlei Sentado Masculina e Feminina embarcam nesta quarta-feira, 3, para a cidade de Assen para disputar o Torneio Holandês, que promete ser um teste crucial antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição segue até o dia 8 de junho. Serão 18 equipes na busca do título, sendo oito feminina e mais dez masculina.

No feminino, o Brasil enfrentará potências como Estados Unidos, Itália, Ucrânia, França, Canadá, Alemanha e Holanda, enquanto no masculino, os confrontos serão entre as forças do Brasil, Holanda, França, Egito, Alemanha, Cazaquistão, Irã, Ucrânia, EUA e Itália.

O Torneio Holandês será a última grande competição antes da equipe brasileira entrar na vila paralímpica em 21 de agosto. Angelo Alves Neto, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, ressaltou a importância da competição como preparação final para o grande objetivo: o ouro Paralímpico em Paris 2024.

“A nossa meta é clara: chegar em Paris no auge da forma. Estamos ajustando cada detalhe para garantir que nossas seleções estejam prontas para brilhar nos Jogos Paralímpicos”, afirmou Angelo Alves Neto, enfatizando o compromisso total com a busca pela excelência.

Redes Sociais

Relacionadas

Categorias