Em entrevista exclusiva concedida na madrugada desta quinta-feira (25) ao portal Faxaju Online, o senador Laércio Oliveira, presidente do Partido Progressista (PP), comentou sobre as especulações envolvendo a liderança da federação partidária firmada entre o PP e o União Brasil no estado de Sergipe.
Laércio minimizou as discussões em torno do comando estadual, afirmando que “há muita especulação, infelizmente”, e ressaltou que a política, em certos momentos, “tem essa parte maldosa, nociva, que não leva a nada e serve para desacreditar as pessoas”.
O senador explicou que, segundo os critérios definidos nacionalmente, o Estado que possuir maior representação no Congresso Nacional entre os dois partidos será o responsável pela coordenação da federação. Em situações de igualdade de representatividade, como é o caso de Sergipe — com dois parlamentares de cada legenda —, a condução será compartilhada por representantes das duas siglas.
“Nem eu sou coordenador, nem o representante do União Brasil no Estado”, afirmou Laércio, reforçando que a decisão será feita de forma conjunta, conforme as regras nacionais da federação.
Laércio finalizou dizendo que o principal objetivo é o fortalecimento da aliança entre os dois partidos, independentemente de quem ocupe a coordenação estadual. “O que importa mesmo é o fortalecimento das duas siglas juntas”, destacou o senador, acrescentando que o planejamento para as eleições de 2026 será feito em consenso dentro da estrutura da federação.