Pular para o conteúdo

Sergas Recebe Licença para Instalação de Gás Natural em Lagarto

Compartilhe

Projeto beneficiará indústrias, hospitais, postos e outros setores a partir de 2025.

O município de Lagarto deu um passo histórico nesta terça-feira, 17, ao receber a Licença Ambiental que autoriza a instalação do gás natural na região. O marco inicial do projeto de expansão será na indústria Maratá, com previsão de beneficiar também hospitais, comércios, postos de combustível, condomínios residenciais e outros empreendimentos.

Detalhes do Projeto

O projeto prevê a construção de uma estação de descompressão e o fornecimento inicial de 10 mil metros cúbicos de gás natural por dia, com início das operações estimado para maio de 2025.

A prefeita Hilda Ribeiro entregou o documento ao diretor-presidente da Sergipe Gás S/A (Sergas), José Matos, em cerimônia que contou com a presença de autoridades, incluindo o diretor técnico e comercial da companhia, Álvaro Moraes.

“O gás está chegando e, com ele, vêm o desenvolvimento, novas indústrias e mais empregos”, celebrou José Matos.

A prefeita destacou o impacto positivo da iniciativa:

“A chegada do gás natural abrirá novas oportunidades, fomentará o crescimento econômico, gerará empregos e melhorará a qualidade de vida dos lagartenses.”

Investimentos para o Futuro

O plano de expansão da rede de gás natural no interior inclui investimentos de R$ 25,5 milhões em 2025. A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Sergipe com a modernização e o desenvolvimento sustentável, garantindo que o gás natural seja uma peça-chave para impulsionar a economia e a infraestrutura da região.

Lagarto, com a chegada do gás natural, projeta-se como uma cidade promissora no cenário energético, atraindo novos empreendimentos e promovendo melhores condições de vida para seus habitantes.

Ultimas notícias

Horóscopo do dia: previsão de hoje 22/04/2025 para seu signo
PROGRAMAÇÃO DA FESTA DOS CAMINHONEIROS 2025 ESTÁ PRONTA COM ...
Motor de avião pega fogo e cerca de 300 passageiros entre vá...
Mudanças climáticas tornam arroz mais tóxico, revela estudo
Decisão do governo Trump de revogar política tributária impa...
INSS antecipa consulta ao 13º salário de aposentados e pensi...