Sergipanas conquistam ouro e prata no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Compartilhe

O Colégio e Clube Jardins de Ginástica Rítmica mostrou o seu potencial e agregou importantes títulos para Sergipe em mais uma competição, o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica 2024, realizado em Cuiabá (MT) de 30 de outubro a 03 de novembro. Na categoria pré-infantil (9 e 10 anos), duas ginastas conquistaram os primeiros e segundos lugares do pódio.

A ginasta Maria Clara Ferezin garantiu dois ouros, no individual geral e aparelho mãos livres; e uma prata no aparelho corda. Já a ginasta Alice Oliveira conquistou a prata no individual geral. Além dos resultados individuais, o Clube Jardins também conquistou ouro com a equipe do trio formado por Alice Oliveira, Bianca Andrade e Nathalia Alves.

A classificação para o Nacional aconteceu após o resultado do Torneio Regional, no qual Maria Clara foi campeã invicta e ganhou ouro no individual geral, e nos aparelhos mãos livres e corda. “Amo representar Sergipe e foi uma sensação muito boa competir novamente. A rotina de treinos também foi muito importante, porque me ajudou com todos esses resultados. Agora o foco é aprimorar o desempenho”, afirmou a ginasta, que é filha da técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin.

Alice Oliveira ressaltou que essa conquista reafirma sua dedicação nos treinos e na preparação para a competição. “Fiquei muito feliz com essa medalha, resultado de muito esforço; dei o meu melhor. Foi uma honra representar Sergipe em um torneio de alto nível. A rotina de treinos me ajudou a passar pelo torneio regional e chegar ao nacional com mais um objetivo alcançado. Espero melhorar minha performance para os próximos desafios”.

Referência na GR

Com um trabalho de referência no treinamento de atletas de Ginástica Rítmica (GR) em Sergipe, desde pequenas, na base, o Clube Jardins agrega diversos resultados na trajetória. Somente neste ano de 2024, ginastas do clube conquistaram pódio em diversas competições, como o Campeonato Brasileiro, o Torneio Regional e os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), além de competições estaduais.

Para a técnica do clube, Iracema Alves, obter todas essas conquistas é fruto de uma construção em equipe, realizada com muito esforço e esmero. “O sentimento é de gratidão ao time e à equipe técnica, que desenvolve esse grande trabalho em conjunto. O futuro da ginástica está crescendo e há novas ginastas de base que se destacam a cada ano. São alunas muito dedicadas, além de mães e pais parceiros, que acreditam em nosso trabalho incansável”, celebra.

Ainda de acordo com Iracema, o colégio e o clube já tinham cinco campeãs nacionais. No momento, com mais esta conquista, a equipe tem nove campeãs nacionais. “Esse resultado mostra o empenho do nosso trabalho e que estamos no caminho certo”, acredita a treinadora.

Além de Iracema Alves, a equipe técnica do clube também é composta pela treinadora Maria Fernanda Britto, as auxiliares Bruna Aragão e Maria Clara Fabri; a professora de ballet, Rayssa Dias; e pelo preparador físico, Hemanoel Azevedo.

Por: assessoria

Ultimas notícias

Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Câmara Municipal de Aracaju anuncia convocação de 26 servido...
Homem pede para ser preso após agredir esposa
Deso anuncia investimento de R$ 83,6 milhões no abasteciment...
Adolescente confessa matar dois homens a facadas e é interna...
Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto