Pular para o conteúdo

Sergipe: 33 municípios já disponibilizam práticas integrativas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Compartilhe

Projeto traz “Imersão Reconectar” como prática integrada para autoconhecimento e será realizado no próximo dia 2 de março. Uma opção para quem quer fugir da folia carnavalesca

Em Sergipe,  33 municípios já incorporaram práticas integrativas ao Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo terapias como acupuntura, yoga, massagem e auriculoterapia aos pacientes atendidos na atenção básica.

Inspirados por essa valorização das terapias integrativas e na busca pelo autoconhecimento, autoaceitação e autoamor, acontecerá o “Reconectar – Edição Especial de Carnaval “, uma experiência transformadora que ocorrerá no domingo de carnaval, 2 de março de 2025. A imersão oferece uma alternativa ao ritmo frenético da folia, proporcionando momentos de conexão com a natureza  e equilíbrio em um ambiente acolhedor.

A programação inclui práticas como meditação, yoga, reiki, tarot e a terapia com a medicina do cacau, que utiliza o simbolismo e os efeitos terapêuticos do cacau para promover cura e autoconhecimento. Essas atividades foram cuidadosamente selecionadas para atender às necessidades de quem busca um espaço de reflexão e cuidado pessoal.

Em um estado que reconhece a importância das terapias integrativas, como evidenciado pela implementação dessas práticas em diversos municípios sergipanos, a “Imersão Reconectar” – edição especial de Carnaval- surge como uma opção valiosa para quem deseja vivenciar um carnaval diferente.

A psicoterapeuta Loren França explica que as práticas integrativas permitem expressar histórias, emoções e potencialidades. Loren vai conduzir a prática de yoga, o ritual com a ‘medicina do cacau’ e uma vivência com ‘movimentos do tantra’ durante a imersão. “Essas vivências, juntas, criam um espaço de acolhimento e reconexão profunda. Meu objetivo é que os participantes saiam do Reconectar mais conectados com sua verdade interior, com mais leveza, clareza emocional e alegria de viver, esclarece a terapeuta.

Outra prática que os participantes vão ter acesso durante a Imersão é o tarô, que ajuda, sobretudo, nas práticas de espelhamento (autoconhecimento). As vivências serão conduzidas pelo terapeuta  Matheus Silva, que defende a espiritualidade e ancestralidades como caminhada para evolução pessoal. “Os participantes participarão de práticas autoavaliativas e discussões coletivas para observar e localizar qual de suas emoções mascaram suas verdades não ditas, um exercício de olhar para si”, explica.

A idealizadora do projeto Clube Reconectar (@reconectarclube), Rosângela Moura, vai conduzir dinâmicas para identificar as “máscaras” que usadas no dia a dia,  muitas vezes de forma inconsciente. “O baile de máscaras será a última atividade da vivência e acontecerá em volta da fogueira, na parte mais alta do local da imersão. Vamos conduzir a retirada das máscaras e transmutá-las na fogueira. Também faremos a partilha da experiência vivida por cada um”, finaliza a idealizadora Rosângela.

Local da Imersão

O espaço Sohan 369, Chácara Boa Vista no Povoado Caueira em Itaporanga d´Aracaju foi o local escolhido para sediar a imersão. O espaço tem como marca diferencial: Conectar a Energia do Poder Superior com  nosso Eu Sou.

O ambiente tem o intuito em proporcionar às pessoas uma energia do simples em sintonia com a Natureza que o cerca.

O Espaço é novo, e está em constante movimento para atender os anseios de quem busca conexão consigo mesmo e cura interior

Clube Reconectar

A vivência da décima imersão do Clube Reconectar é uma oportunidade singular de autodesenvolvimento.Todas essas experiências são desenhadas para ajudar os participantes a se reconectarem com a essência mais autêntica de si mesmos, liberando bloqueios e despertando uma energia vital que muitas vezes fica adormecida no cotidiano. 

Como adquirir o convite

É possível adquirir o convite da imersão e/ou saber mais informações na rede social do Clube Reconectar @reconectarclube).

Por Patrícia Dantas

Ultimas notícias

Golpe do botox: homem é preso por usar rosto de vítimas para...
Emília Corrêa anuncia quatro novas Unidade de Saúde da Famíl...
Sergipe ganha nova área de proteção ambiental Serra da Miaba...
Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por roubos...
Operação Essência Falsa cumpre, em Sergipe e São Paulo, mand...
Banda Calcinha Preta realiza pocket show gratuito nesta terç...